domingo, 15 de abril de 2012

Começo da saga

Há dez anos escrevi meu primeiro jornal. Desenhei a foto, coloquei legenda, texto, diagramei e manchetei: 'BMW bate na Castelo Branco!'. Quando minha mãe chegou em casa lá fui eu apresentar meu novo trabalho, minha futura profissão. Sem dúvida, eu nasci jornalista.


Anos depois, surgiram as dúvidas. Optei por oceanografia, meteorologia, medicina, ciência sociais... Eu queria ser tudo isso, mais uma vez me descobri jornalista.


Entrei na faculdade de jornalismo e de letras, por um ano e meio fiz as duas juntas. Quando já não aguentava mais estudar para cinco provas em um mesmo dia, desisti de Letras. 


Quatro anos se passaram, eu me formei. Passei de estagiária de uma agência de comunicação e RP para Trainee. Lá, eu vejo que em meio a tantos jornalistas, há pouquíssimos que o são de fato. Com essa contatação, veio o medo. Como seria se eu abdicasse do jornalismo sem ao menos tentar, sem publicar uma matéria assinada por mim? 


...


A partir dessa dúvida, nasceu este blog. A continuação daquele jornalzinho que criei quando criança, esse é o meu espaço de opinar, criar novas formas, errar e acertar muito! 


Aos estimados leitores do Foca procura - sejam dois ou 2.000 - sintam-se em casa :)





2 comentários:

  1. O mundo aguarda suas observações e opiniões. Apura esse olhar, aguça essa escrita e compartilha conosco.
    Avante, Ariane Donegati!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é muito linda e muito querida, Mirna! Saiba que parte desse blog veio inspirado em sua última mensagem para mim =)

      Excluir